.
.
Meu Galgas!...
Por quem te tomas tu?!
.
“Escrito” livre e sem rima nem quaisquer pretensiosismo em o ser… dedicado a (mais) um Tretas (da Capital) do Douro!...
.
Anda “praí” um tipo que se tem na mania! Que não deve ter um espelho em casa. Que se acha todo sabichão, competente e operacional! Naquilo que faz.
.
Um autêntico vendedor de banha da cobra!
.
Esse tipo faz parte da segurança privada e fardada da Comissão de Festas de Nossa Senhora do Socorro 2007. Com farda operacional e tudo! Aquela farda toda justinha ao corpo de cor azul escura. É o único a usar aquela farda em toda a Régua! Que pelo menos eu tenha visto.
.
Até colo(co)u e (re)tirou os avisos do corte de trânsito das corridas dos carrinhos de madeira e de rolamentos, que desceram da Igreja de Godim até ao Bairro Verde!
.
Ele é um herói! Andava sozinho e não tinha medo! Ah, isso sim. Não tinha medo!
.
Ele não tem medo! Os colegas é que são uns cobardes! Nem coragem têm! Como ele, que colo(co)u e (re)tirou os avisos da Comissão de Festas. De borla!
.
De borla não. Porque ele lá acabou por cobrar uns ossitos de frango assado! Na brasa. À noite, na feira! Sim! Porque um operacional, de borla, também tem que comer, não acham?!
.
Não fosse ele irmão de um dos homens fortes (outro tretas) da Comissão!
.
Hum?!
.
Eu peço desculpa. Ele até á boa pessoa. E muito competente. Corajoso! Sabe colar avisos da comissão e cobrar apenas uns ossitos de frango de churrasco! À noite! Na feira!
.
Hum?!
.
Eu peço desculpa, mais uma vez. Mesmo que ele quisesse ter um espelho em casa ou no trabalho, não iria conseguir arranjar um à altura dele! Da pessoa que é. Ah, pois não!
.
Hum?!
.
Eu ‘tou é com inveja! Fiquei com dor de cotovelo, pelas gajas todas, todas mesmo, novas, velhas, casadas, divorciadas, viúvas, solteiras, bonitas, feias, brancas ou pretas, olharem pra ele e não pra mim. Elas até lambiam o beiço só de o verem com aquela farda! Não sei se era para ele ou para a farda que elas olhavam. Mas é só ele que anda com aquela farda!
.
Como eu lhe invejo a farda!
.
.
Já dizia o António Aleixo:
Eu não sei porque razão
Certos homens, a meu ver,
Quanto mais pequenos são
Maiores querem parecer.
Peso da Régua,
O Caçador de "TRETAS"
.
.
sábado, 18 de agosto de 2007
(Mais um) tretas 003 (do Douro...)
Publicada por The C à(s) 22:25
Etiquetas: A Conspiração dos "Tretas", Galgas, Mais um "Tretas", OS TRETAS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário