domingo, 17 de maio de 2009

(Mais um) tretas 006 (do Douro...)

«
O MEU MP (manifesto político)

Eis que um dia fiz CL (colar cartazes) por um PP (pequeno partido) para a Junta de Godim.

Ah!... Também fui CDCDP (condutor de carrinha de propaganda), para além de CL, como disse. 

Como vêem tenho já alguma experiência.

Sonhei! Sonhei e apanhei uma grande desilusão! Dessa luta sobrou-me apenas o ter sido CL e CDCDP.

Depois fiz MDC (mudar de camisola) e, para além de D (dançarino), passei para um PUPM (partido um pouco maior) e transformei-me num BPA (brilhante presidente associativo) de uma IC (importante colectividade) de Godim! 

A minha esperança, o meu grande sonho, é ser um dia um P (presidente), mais concretamente um PDQC (presidente de qualquer coisa), custe o que custar! Nem que tenha de vender a alma ao diabo e proporcionar-lhe todos os anos um AT ou JT (almoço ou jantar de tripas) por altura das FA (festas da ascensão)!

Eu quero ser importante, nem que para isso tenha que fazer uns LCAPI (lamber cus a pessoas importantes).

Também tenho a mania que sou BBICGE… (bom, bonito, inteligente, competente, garanhão, e…).

E não admito que alguém me faça PNMC (por-se no meu caminho!...).

E ainda gosto de umas B (bejecas)!

Como vêem, e já o disse, tenho já alguma experiência.

Portanto, nomeiem-me como CPAJDFDG (candidato para a junta de freguesia de godim) e votem em mim, que eu quando passar por vocês, com a carraspana com que vou andar, até vos vou ver em quintuplicado.

Eu...


»

Já dizia o António Aleixo:

Eu não sei porque razão
Certos homens, a meu ver,
Quanto mais pequenos são
Maiores querem parecer.

Peso da Régua,
O Caçador de "TRETAS"


2 comentários:

mS disse...

Meus caros,

Há algo que eu não posso deixar passar em claro e que me revolta imenso. O estado actual do Rancho Folclórico de Godim! Antes! Do tasco em que se transformou!
Eu não sei se “aquilo” é um rancho, se é um grupo de canto teatralizado dado o número de actuações, que é excessivo, ou se é um tasco com barraca montada nas Festas da Ascensão em Godim, já para não falar na barracada que foi o convite distribuído pelas ruas e enviado via email para as já famosas Tripas da Ascensão, que eram de borla mas na realidade a €5,00, já para não falar na limpeza/pintura que outro rancho efectuou do local onde aquelas foram servidas, abusivamente, já para não falar no grupelho em que alguns elementos estão a transformar aquela associação, grupelho esse lançado ao consumo excessivo de álcool: Porra! Só querem bebida e patuscadas!
Não é que também conseguiram montar barraca na Festa do Vinho e Produtos Regionais’ 09, a realizar no Peso da Régua de 28 a 31 do corrente mês? E que produtos regionais é que eles vendem? Água de Leça e Tripas mais à moda do Porto do que tripas à moda de não sei o quê? Regionais em quê? Só se for em alguns bebedolas pelos quais é composto esse grupelho de catraios!
Sinceramente! Aquilo não é um Rancho! É mais uma família com uma vontade imensa de montar um estabelecimento de restauração, mais tipo Tasca do que Restaurante. Tasca bem rasca!
Sinceramente, eu ainda gostava que lá passasse a ASAE! E se a ASAE lá passar um dia? Será que não fecham aquilo? Podem crer que me apetece chamar a ASAE.

manuelsequeira1964@gmail.com

Anónimo disse...

Já agora esse Rancho, nao é comandado por socialistas? ou será que aqui existe desculpa para tudo.
Sr Tretas da ... Nao escreve nada sobre esta situaçao